• Localização
  • Webmail
  • Facebook

Seja muito bem vindo(a)

Voltar

Cirurgias

Contorno Corporal - Lipoaspiração

Várias terminologias já surgiram para caracterizar particularidades deste procedimento: Mini-lipo, Hidrolipo, Lipo de Beverly Hills etc, algumas delas com forte apelo comercial. Entretanto, resguardando-se pequenas diferenças, verdade é que este procedimento consiste na retirada de gordura corporal em maior ou menor volume, de áreas localizadas, através do uso de pequenas incisões de 2 a 4 mm estrategicamente posicionadas, através do uso de cânulas próprias para esta finalidade. Alguns recursos relativamente recentes estão disponíveis e facilitam o processo cirúrgico, como a vibrolipoaspiração e a lipoaspiração à laser que, por gerar uma maior “agressão” térmica aos tecidos superficiais, estimula maior retração da pele.

A lipoaspiração é uma operação segura e permite excelentes resultados em termos de contorno corporal, desde que realizada por cirurgiões plásticos devidamente habilitados, que respeitem os limites de 5 a 7% do peso corporal para volume retirado e de 35 - 40% de superfície corpórea a ser aspirada.

A recuperação dependerá de cada paciente e da magnitude do procedimento realizado, mas normalmente o período de 2 a 4 semanas é suficiente para uma boa recuperação e conclusão das sessões de drenagem linfática. A drenagem, por sua vez, é fundamental para complementação do resultado final da lipoaspiração, quebrando nódulos e irregularidades fibróticas cicatriciais que se formam abaixo da pele. Por isso deve ser feita por profissionais igualmente treinados. 

A dor pós-operatória é variável, mas pode ser controlada através de medicações analgésicas. A execução de medidas preventivas contra trombose venosa profunda e tromboembolismo pulmonar é indispensável.